Procura que tú achas!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ode to Sunshine - Delta Spirit



Uma introdução leve de 1:29, acústica, tranquila, para tocar em acampamento com seus amigos indies. Lembra Beatles um pouco. Já emenda na segunda faixa.


Rtmo dançante, com um riff constante no piano e uma batida de se mexer a cabeça e os ombros! Lembra Led Zeppelin. Começamos a perceber que o cara realmente tem voz.


Um single com cara de single, muito bem organizado, começando aos poucos. Com um baixo mais perceptivo na parada, um refrão grudento pra caramba e um solo de piano no meio da canção, com direito a "la la la". Mais uma faixa empolgante!


Uma canção bem planejada: para te ajudar na imaginação e integração com a história, há sons de pratos e copos de cozinha, e outros sons caseiros, um piano sozinho no canto da sala e um pai amargurado com uma situação de separação e filhos. Bela melodia com uma voz carregada de sofrimento e dor. Se não tomar cuidado, você derrama umas lágrimas.
E quando você pensa que a música acabou, eles voltam!


No começo você pensa que está no Havaí! Achei a voz parecida com a de John Lennon nos primeiros versos, mas é só impressão mesmo... Ele fala de jardim, sol, "songs we've never wrote", e depois você coloca um cocar na cabeça, tira a camisa e fica bem alegrim! Tente acompanhar o corpo com a batida, é legal!


Guitarra que lembra Strokes/Santana, palmas e um rapaz cantando popmente, caracterizando mais um single, mais uma música de rádio. Dá pra ouvir no carro, tamborilando os dedos no volante, enquanto o vento balança seu cabelo, e vocÊ vê gatinhas na beira da praia e surfistas pegando onda! O menino fica meio nervoso e ameaça dar uns gritos, mas se rende ao refrão " Oh Set me free..." .


Uma introdução de violão e gaita anuncia a canção à la "sou da paz" que vem por aí. Coisa linda. Uma boa "orquestra folk" e um refrão que dá vontade de gritar junto. Letra triste.
#DICA: Deita na rede, faz um carinho no gato ou no cachorro, fecha os olhos e ouve People, turn around!
Ah e um bando de gente resolveu não ficar só na vontade e cantou junto depois.

8- Parade-

Um riff de guitarra que entra em sintonia com os versos, e a bateria ditando ordem e cobrindo espaços vazios. O terceiro " la la la " do disco.


Com uma aparência de menos cuidados para corrigir o tom e a frequencia do microfone, mais uma canção que você pensa na vida, meio que pensando nos pobres... A voz desse jeito é justamente pra dar um clima de pena e HELP na mensagem.

10- Children -

Começa numa fazenda aparentemente feliz, mas se revela com algumas preocupações e problemas. Aí tú começas a sentir falta da alegria de antes, mas aí entra um ritmo mais constante e acelerado, com segunda voz nos versos e você se empolga mais. Às vezes parece U2 com Bob Dylan convidado. E mais uma vez, parece que a música acabou, mas eles voltam!

11- Ode to sunshine-

A faixa-título encerra o disco alegremente com uma música realmente boa, lembrando Elton John, de um jeito convicto de que está encerrando bem a obra-prima. Uma pequena orquestra os ajuda no final. O final real é o rapaz sozinho com o violão, te dando pena mas orgulho.

Considerações finais - ->Um disco maravilhoso, com uma banda iniciando uma carreira promissora, com boas músicas, arranjos, atitude e voz. Vale a pena com certeza gastar um dinheiro para comprar o cd dos caras ou pelo menos conheça o som deles fazendo o download e se gostar tanto quanto eu, tente comprar!

2 comentários:

  1. Taí um álbum perfeito, um dos que gosto de todas as faixas. adoro de paixão! isso ai vito, bela escolha (h)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lari, também adoro esse álbum. Em breve também álbuns mais antigos, clássicos.

    ResponderExcluir

Comente o que achou, sua opinião sobre minha opinião é muito importante!